Arte de Partir

Arte de partir_bourges

 

Decisão:
No último trimestre de 2014, iniciamos o projeto “Arte de Partir“.  A idéia era identificar ações de empreendedores pelo mundo, avaliando o que torna as pessoas felizes e ao mesmo tempo, contribuir  de forma voluntária em diversos empreendimentos sociais.

 

Ação:

A partir da nossa contribuição voluntária para a conferência TEDx Recife, em dezembro, Fernando como palestrante e Cristina na equipe da Curadoria, o projeto “Arte de Partir” ganhou vida. Um antigo sonho que se fez realidade. Mais do que apenas contribuir com palestras e ações de consultoria, queríamos “meter a mão na massa“. E a forma mais efetiva de fazer isso, era viajar e viver as experiências.  Partimos no final de Dezembro.

 

Resultados:
Até agora, tocamos o solo de quatro países.  Convivemos com algumas experiências efetivas de pessoas que passam a vida fazendo acontecer.

 

Colaborar com uma solitária e quase heroica empreendedora, Catherine que trocou a gestão do palácio do Grão Duque de Luxemburgo,  pela vida de pequena hoteleira nas profundezas do território francês.

Cristina e Fernando com Catherine, depois de trabalhar no Canvas de negócio na cozinha de L’Échalier (Fussy, França).

 

Conhecer ao vivo um projeto de mudança de vida de Stanislas, um engenheiro da União Européia que trocou seu trabalho pela criação de cabras e produção de queijo orgânico.

 

stanislas-chevres-e1425489612640

Stanislas, um exemplo de mudança de trabalho e de vida

2015_02_ ARTE DE PARTIR_Francia (278)

Um empreendimento sustentável no coração da França

São alguns exemplos do que temos vivido ao longo da jornada. A aventura apenas começou. Temos muito chão e muitas experiências a viver e a compartilhar.

 

Para isso, convidamos nos sigam em nosso blog www.artedepartir.com e também na nossa página de Facebook, onde vamos postando atualizações:  www.facebook.com/artedepartir 

 

Seja bem vindo!