Nosso mais recente trabalho

Selection_327

Dinâmica de apresentação

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – CHESF, é a maior empresa geradora de energia do Brasil. A empresa possui mais de 100 instalações de geração e transformação e quase 20.000 km de linhas de transmissão. Ao todo, cerca de 5.700 pessoas trabalham nesta que é a maior empresa do nordeste do país. Sua área de comunicação, gerencia um orçamento anual de mais de R$10 milhões, incluindo todas as ações de publicidade, propaganda, patrocínio e comunicação institucional interna e externa.

Para estruturar os desafios da área de comunicação, a consultora Cristina Balari realizou durante o mês de maio dois workshops para mais de 30 participantes, utilizando metodologias de Business Design.

O trabalho iniciou com a identificação das necessidades dos principais clientes da área, utilizando mapas de empatia validados em seguida por representantes desses clientes.

 

Mapa da empatia_Novarth (640x360)

Mapa da empatia elaborado no seminário

 

Finalizou com a montagem do “Canvas” correspondente ao modelo de negócios da área.

João Bosco, Presidente da Chesf

João Bosco, Presidente da Chesf

As palavras do presidente da Companhia, João Bosco Almeida, que participou do evento, traduzem o resultado:

“O trabalho contribui para  dar visibilidade e estruturar o segmento de comunicação. Serve de exemplo para as demais áreas da empresa”.

Deixamos aqui um video sobre o seminário elaborado pela TV CHESF, com depoimentos de vários participantes:

Seminário: O Modelo de Negócio da área de Relações Institucionais da Eletrobras-CHESF from Novarth Inovação Criativa on Vimeo.

E para os mais curiosos, aqui vai a apresentação utilizada: